fbpx
skip to Main Content
PRODUTOS COM REGISTRO NA ANVISA
Soak Off X Hard

Soak Off X Hard

O mundo dos géis é complexo e existem diversas nomenclaturas. Dentre esses termos, um bastante discutido é o conceito de Soak Off e Hard. Eles são utilizados para caracterizar géis com diferentes funções. Mas o que eles significam? Em quais procedimentos eles podem ser utilizados? Para quais tipos de unhas eles são recomendados? Continue lendo para entender tudo isso. 

Qual a diferença entre Soak Off e Hard? 

Os géis hard são os géis mais rígidos e resistentes. Entretanto, essa diferença não tem relação com a viscosidade, ou seja, um gel hard pode ser tanto muito viscoso quanto possuir baixa viscosidade e o mesmo se aplica aos géis Soak-Off. 

Esse tipo de gel é ideal para alongar as unhas naturais do cliente e criar o ponto de tensão. As utilizações dos géis hard são muito amplas, podemos fazer diversos formatos e mudar completamente a unha da pessoa em algumas horas. Ele também pode ser utilizado para reparar unhas quebradas.  

Os géis tradicionais (hard) possuem estruturas moleculares leves e compactas, por isso, as acetonas e outros solventes não conseguem penetrar essa estrutura e recomenda-se retirar esse gel através do lixamento. Já os géis Soak-off possuem estruturas químicas um pouco mais pesadas e alongadas, com espaços entre as moléculas, permitindo, assim, que a acetona penetre essa superfície. Para fazer a remoção dos géis soak-off corretamente, é necessário deixar as unhas imersas em acetona ou em um removedor por cerca de 20 minutos.

Já os géis soak-off são menos resistentes, dessa forma, não é recomendável fazer extensão das unhas naturais com esses géis e apenas utilizá-las no comprimento da própria unha. Dentre os soak-off, temos os construtores (builder gel) e os esmaltes em géis.  

Os esmaltes em géis se assemelham aos esmaltes tradicionais, com o único diferencial que é a necessidade de polimerizá-los em uma cabine LED ou UV. Também deve ser aplicado em finas camadas para dar cor às unhas. Ele tem uma maior durabilidade, em média 21 dias, e pode ser retirado ao imergir na acetona. Já os géis construtores são mais reforçados que os esmaltes em géis e sua densidade também é maior. Mas isso não faz com que ele seja perfeito para fazer uma extensão das unhas. Na verdade, eles são perfeitos para proteger unhas frágeis e com a função de capa base – haja visto que a sensação térmica desses é baixa e não causará desconforto na cliente. 

Qual gel escolher?

Como qualquer outro produto, os géis soak-off e hard possuem pontos positivos e negativos. Cabe a você analisar criteriosamente todos esses aspectos, para escolher qual gel utilizar em cada cliente ou procedimento.

Os géis soak-off, por exemplo, são ótimos para aquelas clientes com unhas frágeis ou que as utilizam constantemente no dia-a-dia de trabalho. Isso acontece porque, além de eles não terem sensação térmica alta, eles permitem que a esmaltação dure por cerca de 3 semanas e são capazes de criar uma unha mais resistente. Em contrapartida, esse gel não é recomendável para encapsular ou para alongar. 

Ao contrário dos géis soak-off, os hards são ideais para criar alongamentos, ponto de tensão, encapsulamentos, etc. Além disso, normalmente, eles têm uma vida útil maior que os soak-offs. Entretanto, a remoção dele pode ser danosa à unha natural, uma vez que é necessário utilizar uma lixa de alta abrasão que, caso entre em contato com o leito ungueal, poderá enfraquecê-lo. Por isso, é extremamente importante remover o gel com atenção e profissionalismo. 

Agora você consegue distinguir esses dois tipos de gel e é capaz de decidir qual comprar e usar nas suas clientes. Compartilhe com outros Nail Designers para conhecerem esses termos também! 

Até o próximo post 😉

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top