fbpx
skip to Main Content
PRODUTOS COM REGISTRO NA ANVISA
Adesão: Tudo Sobre Aderência

Adesão: Tudo sobre aderência

Como os produtos de unhas se prendem às unhas?

Quais fatores contribuem para uma excelente adesão?Como os produtos se aderem as unhas?

Como podemos melhorar a adesão?

Você já deve ter se perguntado o que faz com que os produtos que aplicamos na placa ungueal permaneçam lá? A primeira regra de grande adesão é a preparação adequada das unhas. Nossos produtos de adesão foram desenvolvidos com tecnologia de ponta e matérias primas de excelente qualidade, mas quando os usuários não seguem a recomendação de uso e a unha não está preparada corretamente, você não verá adesão. Os problemas podem aparecer de maneiras diferentes, dependendo do produto e do sistema que você está usando.

A queratina da unha precisa ser preparada adequadamente a fim de permitir que o sistema de alongamento de unhas utilizado se ligue corretamente. Nossos produtos de preparação, CLEASING, PREP, FUSE, PRIMER, possuem balanceadores de pH e limpadores de superfície. Esses produtos de preparação irão alterar quimicamente a unha para permitir uma melhor adesão.

Todos os sistemas de alongamentos de unhas requerem que a unha esteja preparada e livre de cutícula em sua extensão. A cutícula evita que as coisas grudem e permite que se desgrudem. Portanto ela deve ser desprendida do Leito Ungueal antes da aplicação do produto.

Se você for retirar a cutícula antes do alongamento, certifique-se de saber como usar o produto que for aplicado para remoção da cutícula. Saber como o produto de cutícula funciona e como retirá-lo corretamente lhe dará uma vantagem definitiva de adesão e o resultado final é uma unha limpa e nua que é a base ideal para uma adesão de sucesso.

Ao usar os nossos produtos de adesão, recomendamos o uso em conjunto de toda linha, para que se possa alcançar os resultados prometidos pelo fabricante.

Em outras palavras, se utilizar o Cleasing, o Prep e o Fuse de marcas distintas, não obterá os resultados esperados. A outra parte da equação é usar cada produto de acordo com suas instruções e na ordem estabelecida. Embora seja divertido ser uma Nail Designer Alquimista, a preparação básica precisa seguir as regras com precisão, para que sua criação não “caia” e acabe deitada ao lado de seu cliente.

Alguns promotores de adesão funcionam um pouco como o velcro – com um lado colado ao revestimento da unha e o outro lado colado à placa ungueal.

Deixando de lado questões de técnica, o que cria a ligação entre a unha e o produto aplicado a ela? A chave para a adesão é a compatibilidade entre o sistema de alongamento [seu produto] e o substrato [a superfície da unha]. Os promotores de adesão – desde uma base em um sistema de esmaltação comum até um primer em um sistema de alongamento – proporcionarão maior compatibilidade com a unha. Isso significa que o agente se deitará suavemente na unha para permitir a melhor adesão à superfície da queratina da mesma.

Uma maneira de visualizar isso seria imaginar um velcro. Finja que a sua resina adesiva é o Velcro e que um dos lados adere ao revestimento das unhas, enquanto o outro lado adere à placa ungueal, assim você pode ter uma ideia do papel que os produtos promotores de adesão desempenham. Se a sujeira, o óleo ou a cutícula permanecer na placa ungueal, ela poderá impedir que o “Velcro” grude ou permitir que o produto se descole prematuramente das unhas.

Como as moléculas atraem

Para entender por que as coisas se aderem, precisa-se saber algo sobre superfícies. A primeira coisa a saber é que uma superfície pode ser sólida ou líquida. Moléculas podem ser encontradas na superfície de líquidos e sólidos. Quando duas superfícies se unem, são as moléculas de superfície que interagem entre si e causam adesão. Em outras palavras, a aderência é causada quando as moléculas de uma superfície são atraídas às moléculas em outra região. As forças que as atraem e mantêm juntas podem ser ou físicas ou químicas. Existem três tipos de interações entre as moléculas de superfície:

  1. Emaranhamento– as moléculas se emaranham e não podem se separar muito facilmente. É como o velcro funciona. No entanto, no caso dos produtos para unhas, as moléculas emaranhadas são invisíveis e milhares de vezes menores. O entrelaçamento é uma força física que cria adesão.
  2. Atração– as moléculas são puxadas umas para as outras, mas nunca se unem permanentemente. Meias mantidas juntas por apego estático é um exemplo de atração. É estática não segura produtos para a unha natural, com produtos de unhas, a adesão é criada por forças químicas de atração e emaranhamento.
  3. Reação– as moléculas são atraídas umas pelas outras e se ligam a fortes ligações químicas que são difíceis de quebrar. Essa reação é uma força química.

Em cada caso, as interações não ocorrerão, a menos que as superfícies sejam compatíveis.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top