fbpx
skip to Main Content
PRODUTOS COM REGISTRO NA ANVISA
Como Resolver Problemas Com A Polimerização Do Gel?

Como resolver problemas com a polimerização do gel?

Problemas com a polimerização do gel é algo comum que todas as Nail Designers já tiveram que enfrentar. Infelizmente, em muitos momentos, não sabemos qual a razão desse empecilho acontecer para evitá-lo. Dentre as causas temos desde a lâmpada inadequada até a incompatibilidade entre os produtos utilizados. Sabendo de todos os cenários possíveis fica mais fácil evitar com que, durante os seus procedimentos, o gel não cure de forma adequada.

Então, vamos descobrir como ter a polimerização perfeita?

O gel não cura completamente

Para que o serviço de alongamento tenha um ótimo resultado, é fundamental que o gel polimerize completamente. Isso é importante porque, caso contário, bolhas e irregularidades podem surgir na unha. Portanto, se atentar a alguns passos pode prevenir a polimerização inadequada do gel.

O primeiro passo que deve ser analisado é a cabine e a posição da mão da cliente nela.

Um fato muito frequente é a sub-cura do gel apenas nos dedões, justamente por causa da posição inadequada que ele geralmente permanece ao inserir todos os dedos na cabine. Outro problema possível com a cura insuficiente do polegar, pode ser a posição das lâmpadas na cabine, uma vez que muitas vezes elas não têm bastantes lâmpadas localizadas na parte lateral, que é onde o dedão se encontra. Uma forma de resolver isso é sempre explicar à cliente como inserir o dedão sozinho na cabine e mantê-lo sempre centralizado nela.

Mas… e se os outros dedos apresentarem uma polimerização inadequada? Nesses casos temos 3 possíveis problemas:

O primeiro é a quantidade de gel que foi aplicada na unha: camadas muito espessas podem ter dificuldades em polimerizar completamente. Segundamente, as lâmpadas da cabine podem estar sujas, é importante mantê-las higienizadas e essa limpeza deve acontecer diariamente. Por fim, as lâmpadas necessitam ser trocadas trimestralmente ou semestralmente, caso essa troca não aconteça, elas ficarão desgastadas e não conseguirão liberar energia suficiente para iniciar a fotopolimerização. 

Se mesmo seguindo todas essas recomendações o gel permanecer polimerizando inadequadamente, é necessário analisar a tecnologia da cabine e do produto, ou seja, se eles são LED, UV ou híbridos. Para saber isso é necessário consultar o fabricante e, assim, garantir a compatibilidade entre ambas tecnologias. 

Cor enrugada ou encolhida

O enrugamento ou encolhimento da cor (em esmaltes em géis ou géis coloridos) acontece, sobretudo com cores escuras, opacas ou bem pigmentadas. 

Nesses casos é necessário atentar-se na quantidade de gel aplicado, sempre aplique camadas finas para que toda a extensão dele possa entrar em contato com a luz e, portanto, polimerizar. As lâmpadas também podem ser “fracas” demais, isso é, não liberam energia suficiente para penetrar em todo o gel da unha. Para solucionar isso é fundamental que você considere trocar suas lâmpadas por outras mais potentes. 

Incompatibilidade de produtos

Existem diferentes marcas com produtos que apresentam a mesma finalidade. Entretanto, eles utilizam diferentes componentes químicos para alcançarem o mesmo resultado. Por isso, muitas vezes, ao utilizar um preparador de uma marca e um gel de outra, por exemplo, haverá descolamento ou o gel não irá polimerizar corretamente. Dessa forma, é fundamental que, em todos os passos do alongamento, sejam utilizados os produtos da mesma marca, de modo a evitar que haja incompatibilidade entre eles e garantir que o resultado final seja perfeito.

E aí? Você já sabia de tudo isso? Compartilha com mais Nail Designers para que todos possam ter a polimerização perfeita!

Até o próximo post 😉

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top